pasa top
 Monitoramento Contínuo de Risers Flexíveis - MCRF

Detecção de ruptura de arames, nas camadas internas e externas, de risers flexíveis em serviço. A energia liberada, na forma de ondas mecânicas transientes é detectada por sensores de emissão acústica estacionários, acoplados ao longo do riser durante a ruptura de arames.

A sistematização da técnica foi possível após dois anos de monitoramento de risers em plataformas, acompan-hado por monitoramento em laboratório para testes de qualificação.

  • Instalação típca de sensores em um riser instalado em laboratório



  •  Instalação típica de sensores em riser instalado na plataforma offshore


  • O grupo Mistras desenvolveu toda a metodologia, algoritmos e análise de monitoramento de risers flexíveis em serviço, baseado em centenas de aplicações junto a fabricantes e usuários produtores de petróleo.

    Sintetizamos toda a tecnologia em um único indicador chamado ÍNDICE DE RUPTURA, que informa simples e diretamente a quantidade de arames rompidos e a região do rompimento.

    Toda a instrumentação é intrinsicamente segura, o monitoramento realizado de forma remota e os resultados podem ser acessados por qualquer computador com autorização de acesso ao nosso servidor ou ao do cliente.

    Esta tecnologia permite o acompanhamento em tempo real da condição de integridade de um riser embarcado em uma plataforma offshore em qualquer região do planeta onde haja acesso à internet.






    PASA-NDT PHYSICAL ACOUSTICS SOUTH AMERICA   Tel: (55 11) 3082-5111 ou 3736-7777 - mistras@mistras.com.br