pasa top
PIPECARE - Programa de Inspeção em Tubulações

  • Monitoramento de Tubulações por meio de Emissão Acústica
  • O ensaio por Emissão Acústica permite a inspeção de longos trechos de tubulações de forma significativamente rápida. O monitoramento é realizado por sensores, instalados ao longo da tubulação, os quais possibilitam inclusive a inspeção em áreas de difícil acesso. 

    A grande vantagem técnica é a capacidade de inspecionar toda a estrutura, mesmo em áreas praticamente inacessíveis, e com mínimo acesso à superfície, permitindo a detecção de defeitos associados a trincamentos e vazamentos.

     

     
  • Mapeamento de Perda de Espessura - A/B/C-Scan - Large     Structure Inspection (LSI™)
  • Inspeção por ultrassom automatizado, através da técnica A/B/C-Scan, para mapeamento de corrosão, registro e quantificação da perda de espessura em tubulações. O método tem como vantagem principal realizar inspeções de forma rápida e eficiente, com alta confiabilidade. O resultado do ensaio é apresentado de forma gráfica, indicando a totalidade da área inspecionada e as respectivas espessuras registradas, nos modos B/C-Scan de varredura.

     


     
  • Monitoramento de Tubulações -
         B-Scan Manual
  • A inspeção B-Scan é um método END que utiliza a técnica de ultrassom por varredura manual e tem como objetivo a detecção de perda de espessura e o mapeamento de corrosão.
    O ensaio é realizado com o aparelho Pocket UT, o qual permite uma inspeção rápida em dutos de pequenos diâmetros ou em regiões de difícil acesso.

     

     

  • TPC – Touch Point     Corrosion™
  • O Grupo Mistras desenvolveu uma tecnologia que quantifica rapida-mente perda de espessura nas regiões das tubulações apoiadas sobre suporte. 

    Esta tecnologia garante uma inspeção rápida e eficiente, sem risco de danos adicionais, causados pela movimen-tação dos tubos.



     
  • GUL - Ondas de Ultrassom de Longo Alcance
  • Especialmente indicado para avaliações globais em tubu-lações com a finalidade de determinar a natureza, forma e localização de perdas de espessura em tubulações aéreas, isoladas, pipeway e piperack, curtas travessias (2 a 5 m) e outras.

    Utiliza anéis de transdutores para ins-peção de tubos com diâmetros de 2” a 24” e alcance de 30 a 100 m por disparo. Temperatura de operação até 100 °C para diâmetros de 2” a 4” e até 60 °C para diâmetros de 6” a 24”.




    PASA-NDT PHYSICAL ACOUSTICS SOUTH AMERICA   Tel: (55 11) 3082-5111 ou 3736-7777 - mistras@mistras.com.br