pasa top
Amplificadores de Emissão Acústica

A tensão de saída de um sensor de EA é geralmente muito baixa (milivolts ou menos), por este motivo é necessário um pré e / ou pós amplificador para amplificar o sinal antes que ele seja enviado ao sistema de EA ou outro equipamento de processamento de sinal.

As aplicações e condições de ensaio variam de acordo com as necessidades dos clientes, por esta razão, os amplificadores também são diferentes. Existem diversas formas de categorizar os amplificadores.

Por exemplo:

 
 

Pré-amplificador
Amplificador conectado diretamente a um sensor de EA em uma extremidade e a um pós-amplificador ou sistema de EA na outra. A energia necessária é fornecida pelo pós-amplificador ou pelo sistema de EA.

x

Pós-amplificador
Amplificador conectado diretamente a um pré-amplificador ou a um sensor (opcionalmente) em uma extremidade e a um sistema de EA na outra. Não é necessária energia elétrica. Tensão de 110 V ou 220 V CA.

 

Pré-amplificador intrinsicamente seguro
Amplificador que pode ser utilizado em ambientes classificados onde seja obrigatório o uso de intrinsicamente seguro.

x

Pré-amplificador não intrinsicamente seguro
Amplificador que pode ser utilizado em qualquer ambiente de ensaio onde não seja obrigatório o uso de instrumentos intrinsicamente seguros. A maioria dos ambientes não exige o uso de intrinsicamente seguro.


Pré-amplificador de tensão
Pré-amplificador que amplifica a tensão de saída de um sensor. Este é o tipo mais usado de pré-amplificador.

x

Pré-amplificador de carga
Pré-amplificador que toma a carga de saída de um sensor e emite uma tensão amplificada. É usado principalmente nos casos que requerem longos comprimentos de cabos de entrada de sensor.


Pré-amplificador Auto-Sensor-Testing
Pré-amplificador com a função Auto Sensor Testing (AST) permite ao sensor avaliar sua própria condição e envia uma onda simulada de emissão acústica para que os outros sensores a detectem.
x
Pré-amplificador Non-Auto-Sensor-Testing
Pré-amplificador que não possui a função Auto-Sensor-Testing.

Amplificador com sinal de saída não condicionado
Amplificador que emite o sinal original amplificado sem qualquer conversão ou retificação.

x

Amplificador com saída RMS ou 4-20 mA
Amplificador no qual a saída é convertida para 4-20 mA ou retificada para RMS a partir do sinal de entrada.


Pré-amplificador de uso geral
Pré-amplificador que pode ser utilizado como sensor funcional ou diferencial para uma variedade de aplicações, bastando um simples ajuste do ganho com uma chave e trocando a placa de filtro plug-in dentro do pré-amplificador.

x

Pré-amplificador de uso geral
Pré-amplificador que pode ser utilizado como sensor funcional ou diferencial para uma variedade de aplicações, bastando um simples ajuste do ganho com uma chave e trocando a placa de filtro plug-in dentro do pré-amplificador.


Foto do produto

Modelo

Descrição

Aplicações

0/2/4
2/4/6

Pré-amplificador de tensão para uso geral com 0/20/40 dB ganho (0/2/4) ou 20/40/60 dB ganho (2/4/6), entradas de sensor de pino único e diferencial, filtro plug-in com largura de banda variável e AST padrão. Potência 28 v DC.

Ampla variedade de aplicações onde a potência do sinal, freqüência da banda e tipo de sensor pode se adaptar conforme a aplicação.

2/4/6-C

Pré-amplificador de tensão para uso geral com 40/60 dB de ganho, entradas de sensor de pino único e diferencial, filtro plug-in com largura de banda variável. Potência 28 v DC, fornecido com conector BNC separado.

Ampla variedade de aplicações onde a potência do sinal, freqüência da banda e tipo de sensor pode se adaptar conforme a aplicação.

IL-XX-S
IL-XX-D

Amplificador de tensão em linha que possui ganho e freqüência de banda fixos, entrada do sensor de pino único ou diferencial. 28 v DC. Baixo custo.

Empregado em ambientes conhecidos onde o ganho, freqüência de banda e tipo de sensor podem ser pré-determinados antes da compra.

1222

Amplificador de carga com ganho internamente selecionável de 40/60 dB, entrada do sensor de pino único e filtro plug-in de 20 kHz.

Ideal para aplicações onde exista a necessidade de longos comprimentos de cabos de entrada de sensor. Ele mantém a amplitude do sinal não importa a distância do sensor passivo ao pré-amplificador.

1222LF

Amplificador de carga com ganho internamente selecionável de 40/60 dB, entrada de sensor diferencial.

Ideal para aplicações onde exista a necessidade de longos comprimentos de cabos de entrada de sensor. Este pré-amplificador é particularmente indicado para monitoramento de partes soltas na indústria nuclear.

1224D

Propulsor de linha ou repetidor para intensificação do sinal a partir de 0 ou 20 db.

Usado em circunstâncias excepcionais onde o com-primento de cabo necessário exceda a capacidade de acionamento de um pré-amplificador normal.

1276 &
1278

Pré-amplificador intrinsicamente seguro. Trabalha com sensores intrinsicamente seguros e barreira 1276B

Usado em ambientes gasosos de risco que exijam equipamentos intrinsicamente seguros classe IIC.

SEM
FOTO

1276B

Barreira conectada entre o 1225A e o sistema de EA fora da área de risco.

Usado como interconector para ligar o 1225A e o sistema de EA para aplicações intrinsicamente seguras.

SEM
FOTO

1276B

Barreira conectada entre o 1225A e o sistema de EA fora da área de risco.

Usado como interconector para ligar o 1225A e o sistema de EA para aplicações intrinsicamente seguras.

1272

Pré-amplificador com 0/10/20/30/40 dB de ganho internamente selecionável, RMS ou saída 4-20 mA, dois níveis de alarme, saída de alarme de dreno aberto (coletor)

Ideal para uso em condição industrial on-line ou monito-ramento contínuo e alarme.

AE2A
AE5A

Pós-amplificador com 41 dB de ganho intercambiável em degraus de 3 dB. Entrada de sensor direta intercambiável, RMS opcional.

Ideal para ensaios de laboratório e aplicações industriais onde outros sistemas de EA ou A/D estejam disponíveis.




PASA - PHYSICAL ACOUSTICS SOUTH AMERICA   Tel: (55 11) 3082-5111 ou 3736-7777 - mistras@mistras.com.br